sábado, 14 de maio de 2011

Como é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto não é lembrado. Longe dos olhos, longe do coração. Pois é. Caio Fernando AbreuComo é mesmo que minha mãe dizia? Quem não é visto não é lembrado. Longe dos olhos, longe do coração. Pois é.
Enfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita.    Caio Fernando AbreuEnfrento, e reconstituo os pedaços, a gente enfeita o cotidiano - tudo se ajeita.
E amanhã não desisto: te procuro em outro corpo, juro que um dia eu encontro.  Caio Fernando AbreuE amanhã não desisto: te procuro em outro corpo, juro que um dia eu encontro.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Não é de repente, é mais aos pouquinhos que acontece. Caio Fernando AbreuNão é de repente, é mais aos pouquinhos que acontece.

Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde. Caio Fernando AbreuAquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante - coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde.

Naoo Viira

“Não virá”, pensou sem querer. E surpreendeu-se, não esperava ninguém. Ninguém viria. Talvez um dia, quem sabe. Alguém, um dia. “Não virá”, repetiu. Depois pensou em Bruno, que se afastava, levado por um navio. Parecia que tudo aquilo tinha acontecido há muito tempo, que não houvera solução nem resposta para nada. Ninguém, nada, nunca. As palavras presentes em todas as frases, com uma fatalidade um tanto cômica. Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza.   Caio Fernando Abreu“Não virá”, pensou sem querer. E surpreendeu-se, não esperava ninguém. Ninguém viria. Talvez um dia, quem sabe. Alguém, um dia. “Não virá”, repetiu. Depois pensou em Bruno, que se afastava, levado por um navio. Parecia que tudo aquilo tinha acontecido há muito tempo, que não houvera solução nem resposta para nada. Ninguém, nada, nunca. As palavras presentes em todas as frases, com uma fatalidade um tanto cômica. Então, de repente, sem pretender, respirou fundo e pensou que era bom viver. Mesmo que as partidas doessem, e que a cada dia fosse necessário adotar uma nova maneira de agir e de pensar, descobrindo-a inútil no dia seguinte - mesmo assim era bom viver. Não era fácil, nem agradável. Mas ainda assim era bom. Tinha quase certeza.
Eu te amo, mas também me canso.   Caio Fernando AbreuEu te amo, mas também me canso.
Há uma diferença entre você saber intelectualmente da inutilidade das procuras (…) e conseguir passar isso para o seu comportamento.  Caio Fernando Abreu Há uma diferença entre você saber intelectualmente da inutilidade das procuras (…) e conseguir passar isso para o seu comportamento.
Ao mesmo tempo, alguma coisa em mim não consegue desistir, mesmo depois de todos os fracassos. E tento, tento. […] Não desisto. Um dia, um dia, quem sabe? Pode ser que esteja no escrever a resposta de tudo o que persigo. Acreditar, só preciso acreditar um pouco mais em mim.    Caio Fernando AbreuAo mesmo tempo, alguma coisa em mim não consegue desistir, mesmo depois de todos os fracassos. E tento, tento. […] Não desisto. Um dia, um dia, quem sabe? Pode ser que esteja no escrever a resposta de tudo o que persigo. Acreditar, só preciso acreditar um pouco mais em mim.
 Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas. Caio Fernando Abreu Às vezes a gente vai-se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas.
Tudo isso só me prova que minhas paixões são semelhantes. Amo tudo que afunda a cara na lama da vida crua e consegue arrancar o belo desse mergulhoso. Todo temeroso, machucado, denso por dentro e cético por fora.    Caio Fernando AbreuTudo isso só me prova que minhas paixões são semelhantes. Amo tudo que afunda a cara na lama da vida crua e consegue arrancar o belo desse mergulhoso. Todo temeroso, machucado, denso por dentro e cético por fora.
Espiou sem ver a monotonia quieta do domingo, depois voltou-se para dentro, ficou ouvindo o silêncio. Caio Fernando AbreuEspiou sem ver a monotonia quieta do domingo, depois voltou-se para dentro, ficou ouvindo o silêncio.
Sim, repetiu outra vez, e já não doía, nada mais doía.   Caio Fernando AbreuSim, repetiu outra vez, e já não doía, nada mais doía.

Cullpee

Culpa de ninguém, só da vida. Mas barra não é qualquer um que segura, certo?Caio Fernando Abreu Culpa de ninguém, só da vida. Mas barra não é qualquer um que segura, certo?
Mas sei também que esse pensamento é idiota as coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada […] vezenquando passa pela cabeça “Ah, podia ter ido diferente…”   Caio Fernando AbreuMas sei também que esse pensamento é idiota as coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada […] vezenquando passa pela cabeça “Ah, podia ter ido diferente…”
manukisslove:  Andei/ando sentindo — imagine, que retrocesso emocional — CARÊNCIA AFETIVA. Das brabas. Caio Fernando Abreu Andei/ando sentindo — imagine, que retrocesso emocional — CARÊNCIA AFETIVA. Das brabas.
Não olhava para trás, porque olhar para trás era uma maneira de ficar num pedaço qualquer para partir incompleto.    Caio Fernando AbreuNão olhava para trás, porque olhar para trás era uma maneira de ficar num pedaço qualquer para partir incompleto.
manukisslove:  Sabe de uma coisa? Eu desisto das pessoas.   Caio Fernando AbreuSabe de uma coisa? Eu desisto das pessoas.

Nem Iportaa

Nem importa você estar sentado, em pé ou mesmo deitado. Importa você estar lá.    Caio Fernando Abreu
manukisslove:  Como se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia. Caio Fernando AbreuComo se houvesse entre aqueles dois, uma estranha e secreta harmonia.
manukisslove:  Ninguém, nada, nunca. As palavras presentes em todas as frases, com uma fatalidade um tanto cômica. Caio Fernando Abreu Ninguém, nada, nunca. As palavras presentes em todas as frases, com uma fatalidade um tanto cômica.
Escrevendo cartas jamais respondidas, rastejando por amor. Enlouqueceu mendigando a atenção dele.  Caio Fernando AbreuEscrevendo cartas jamais respondidas, rastejando por amor. Enlouqueceu mendigando a atenção dele.
Estou cada vez mais bossa-nova, espiritualmente sentado num banquinho, com o violão no colo. Deus, como eu quero paz.  Caio Fernando Abreu Estou cada vez mais bossa-nova, espiritualmente sentado num banquinho, com o violão no colo. Deus, como eu quero paz.
Parecia que tudo aquilo tinha acontecido há muito tempo, que não houvera solução nem resposta para nada.   Caio Fernando AbreuParecia que tudo aquilo tinha acontecido há muito tempo, que não houvera solução nem resposta para nada.
- O tempo não existe. - O tempo existe e devora. Caio Fernando Abreu- O tempo não existe.

- O tempo existe e devora.

Quando enfim penso que estou me acostumando, que estou te esquecendo, você ressurge de forma inesperada ocupando todos os espaços.     Caio Fernando AbreuQuando enfim penso que estou me acostumando, que estou te esquecendo, você ressurge de forma inesperada ocupando todos os espaços.
Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, oh. Na sua cuca, no seu olho que realmente vê, dentro de você.   Caio Fernando Abreu Olha, sabe duma coisa que eu aprendi? O segredo do belo está aqui, oh. Na sua cuca, no seu olho que realmente vê, dentro de você.   Caio Fernando Abreu
manukisslove:  A gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu ache. Para mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.      Caio Fernando AbreuA gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu ache. Para mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.
Durante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível. Não solucionaram. Caio Fernando AbreuDurante algum tempo fiz coisas antigas como chorar e sentir saudade da maneira mais humana possível. Não solucionaram.

manukisslove:    Eu ia sentir uma baita falta dele. Mas eu disse que não, eu disse depressa que não. Caio Fernando Abreu

Eu ia sentir uma baita falta dele. Mas eu disse que não, eu disse depressa que não.

Sempre posso estar enganada, e os meus olhos de agora serem incapazes de verem certas coisas.   Caio Fernando AbreuSempre posso estar enganada, e os meus olhos de agora serem incapazes de verem certas coisas.
O romantismo saiu perdendo com isso. Não sou saudosista. Mas as pessoas atualmente não desfrutam mais o amor como ele é. O coração não dá mais pulos, tudo é materialista.   Caio Fernando AbreuO romantismo saiu perdendo com isso. Não sou saudosista. Mas as pessoas atualmente não desfrutam mais o amor como ele é. O coração não dá mais pulos, tudo é materialista.
Uma vez me disseram que eu jamais amaria dum jeito que “desse certo”, caso contrário deixaria de escrever. Caio Fernando AbreuUma vez me disseram que eu jamais amaria dum jeito que “desse certo”, caso contrário deixaria de escrever.
Sem tempo pra ler, pra escrever, pra olhar pro céu, um olho nos jornais, outro no coração das pessoas. E tudo tão rebentado -ou arrebentando.   Caio Fernando AbreuSem tempo pra ler, pra escrever, pra olhar pro céu, um olho nos jornais, outro no coração das pessoas. E tudo tão rebentado -ou arrebentando.
A primeira vez que conversamos eu chorei depois a noite inteira, porque ele inteirinho me doía, porque parecia se doer também.   Caio Fernando AbreuA primeira vez que conversamos eu chorei depois a noite inteira, porque ele inteirinho me doía, porque parecia se doer também.
Fica combinado assim: se não te atrapalho, você me dá licença de ser assim do jeito que sou?  Caio Fernando AbreuFica combinado assim: se não te atrapalho, você me dá licença de ser assim do jeito que sou?

 Eu retribuo o sorriso. Eu correspondo ao abraço. Eu digo sim. Eu quero sim. Eu sinto sins. Só porque estou vivo. E tudo isso, que parece mágico, é a coisa mais natural do mundo. Caio Fernando AbreuEu retribuo o sorriso. Eu correspondo ao abraço. Eu digo sim. Eu quero sim. Eu sinto sins. Só porque estou vivo. E tudo isso, que parece mágico, é a coisa mais natural do mundo.

manukisslove:  Eu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez. Caio Fernando AbreuEu constantemente sinto saudade das coisas que perco, mas não as quero de volta. Já doeu uma vez.
Quando pensava em parar, o telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci, (mas como poderia esquecê-la?) uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar, pediu, (…). Se podia voltar, insistiu, para sermos felizes juntos. Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim, e aquela voz repetiu e repetia que me queria desta vez ainda mais, de um jeito melhor e para sempre agora.    Caio Fernando AbreuQuando pensava em parar, o telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci, (mas como poderia esquecê-la?) uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar, pediu, (…). Se podia voltar, insistiu, para sermos felizes juntos. Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim, e aquela voz repetiu e repetia que me queria desta vez ainda mais, de um jeito melhor e para sempre agora.
Talvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade. Caio Fernando AbreuTalvez o mal é que a gente pede amor o tempo todo. Não se preocupa nunca em dar amor, sem esperar reciprocidade.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.  Mas, vantagens? Ah, isso também tem. A melhor delas é conhecer gente. Não tem coisa melhor (nem pior) do que gente.  Caio Fernando AbreuE aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam. Mas, vantagens? Ah, isso também tem. A melhor delas é conhecer gente. Não tem coisa melhor (nem pior) do que gente.

Eram dias parados, aqueles. Por mais que se movimentasse em gestos cotidianos - acordar,comer,dormir - , dentro dele algo permanecia imóvel. Caio Fernando AbreuEram dias parados, aqueles. Por mais que se movimentasse em gestos cotidianos - acordar,comer,dormir - , dentro dele algo permanecia imóvel.

Naoo Se punaa

Não se puna. Não finja que-os-problemas-foram-superados-e-tudo-está-num-ótimo-astral.  Caio Fernando AbreuNão se puna. Não finja que-os-problemas-foram-superados-e-tudo-está-num-ótimo-astral.

Se tudoo issoo

E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor?   Caio Fernando AbreuE se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor?

As Coiisas Vao Dar Ceerto

As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa. Caio Fernando AbreuAs coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Voocê é assim


Você é assim, feita de sonhos e esperança Nasceu pra amar e ser amada por alguém, eternamente e compartilhar Jesus e a vida Serem dois em um, uma família Você é assim, puro romance Chega a ser boba e engraçada, Contagiante essa sua fé em contos de fadas e vem você agora me dizer que está desanimada, não quer mais saber, que você está cansada de tanto sofrer, que está doendo muito o seu coração'

& não importa o que vão dizer eu quero só voçê ♪ '*

& não importa o que vão dizer eu quero só voçê ♪ '*Eu não preciso do sol, porque o que ilumina a minha vida é você. Eu não preciso de dinheiro, porque a minha maior riqueza é o seu amor . Eu não preciso da lua e
nem das estrelas, porque o meu universo é você. Eu te amo mais que tudo, mais até do que você possa imaginar. E só :$
. aaaaah *-* tuudo começou estranho & sem querer naum sabia qe iria tão longe com vs dificil acreditar nossa historia é assim , aconteçeu e hoje sou feliz sim ;D dois meses te aguentando naum é facil naum SHUSAHUASHASU .Pestý Ruim da minha vidaa *-* Qero que saiba qee todo os momentos com vs é muito especiial pra mim nunca vai sair da minha mente ammr , porque vs me passa uma energia muito boa ! quando os nossos corpos se tocam ja me sinto a mina mais feliz desse mundo , amo o seu cheiro amo o seu jeito , amo os carinhos qe vs me faz >< te qero sempre comigo & seja llá oqe for nunca vou te abandonaar ' naum consigo entender o porque desse amoor [...] mais amr é pra sentir não pra etender ♪*' e cada vez com vs entendo menos & amo cada veez mais , porque vs sabe realmente como me fazer feliz espero estar com vs muitos & muitos meses quero te fazer muito feliz ammr ' [...] e naum sei te olhar sem querer te beijar , eu naum sei te tocar sem qerer te abraçar , na verdade naum sei viver sem você {♪}*' quando euu te vejo meu coração vai a milhão :$ hj realmente posso falar que eu te amo como nunca amei ningueeem *-* aqui eé eterno o que Deus unio soó ele mesmo separa (yn) ' noois nascemos um pro outro & não da pra resistir , quando tocamos um ao outro amor igual eu nunca vii ;$ Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. se não fosse amor eu já teria desistido de nós.

Cantoo

Recados e Imagens - Emo - OrkutAi, quem me dera terminasse a espera

Retornasse o canto simples e sem fim
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim
Ai, quem me dera ver morrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor.
Ai, quem me dera uma manhã feliz.
Ai, quem me dera uma estação de amor
Ah, se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem ser casais
Ai, quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afim
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim
Ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E, finda a espera, ouvir na primavera
Alguém chamar por mim.

Ausentee

Menina desfila

cantarolando qualquer coisa
como a vida desafinada.
Do outro lado da calçada
o futuro invejo.
Sei que aquele não é o tempo.
Mas nunca será.
É sempre desencontro.
Se no passado via o futuro
no presente o passado vejo.

Ja me Enganeii

me enganei sobre muitas pessoas e também me enganei sobre mim mesma. já disse nunca mais e fiz tudo de novo. já pensei que fosse pra sempre e nem percebi quando acabou. sim, errei muito e erro sempre. machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que eu mais amo. já escrevi e não mandei, já disse te amo quando deveria dizer 'te quero bem' e já quis dizer te amo e no lugar disse apenas 'eu gosto de você'. sei exatamente o que quero fazer daqui a 10 anos, mas não sei que roupa vou colocar amanhã. Não lembro o que comi ontem, mas lembro exatamente de cada palavra de carinho que já ouvi. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem esta perto de mim. posso amar sem ser notado, posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sorrir, posso esquecer quem me deixou triste; mas não esqueço jamais de quem me fez feliz.liz.

Meu Diia Fica Ciinza longe de vocêe

E que se dane o mundo e que se dane tudo.
 ­­ ­Eu largo tudo tudo, pra poder te ver.
 ­­ ­e se eu não te vejo, morro em desejos.
 ­­ ­meu dia fica cinza longe de você,